SEJA BEM-VINDO!!!!

SEJA BEM-VINDO!!!!
Este é um espaço dedicado à estudantes e profissionais de serviço social e também àqueles que tem interesse pelos assuntos sociais do nosso país, que acreditam e contribuem para a efetivação dos direitos de todos os cidadãos!

Seguidores

terça-feira, 3 de agosto de 2010

ATO PÚBLICO

                                
Olá pessoal!
Acontece hoje, dia 3, em Brasília, um Ato Público organizado pela  Comissão Organizadora do XIII Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS).A mobilização terá o foco na pressão para aprovação do  projeto de lei 152/2008, que trata da redução da carga horária semanal de trabalho do assistente social para 30h sem redução de salário (PL 30 horas). Esta lei  expressa uma das principais reivindicações da categoria no momento atual e que tem sido alvo das lutas do conjunto CFESS-CRESS, da ABEPSS e da ENESSO. É importante lembrar que a participação de todos/as é essencial para que a manifestação ganhe força e importância.
Quem não puder estar presente também pode participar enviando email aos senadores  solicitando a aprovação imediata do PLC 30h.


Na mensagem aos parlamentares, sugerimos o seguinte texto:
“Ilustre Senador/a,
 Pedimos a aprovação imediata do PLC 152/2008 no Plenário do Senado Federal e contamos com seu apoio, pois o mesmo beneficiará aproximadamente 50.000 assistentes sociais que trabalham em regime de 40 (ou mais) horas semanais.Os assistentes sociais trabalham viabilizando direitos, frente a situações por vezes dramáticas e graves que atingem parcelas significativas da população brasileira.Pesquisas mostram que, depois dos policiais e professores, somos uma das categorias mais expostas ao stress e riscos para a saúde.Por isso reivindicamos jornada semanal máxima de 30 horas de trabalho, um piso salarial nacional digno, a exigência e regularização do serviço social nas escolas, dentre outros. São todos projetos inadiáveis! Contamos com o seu apoio."
(clique para ver os endereços eletrônicos) 


Participem, mandem e-mail aos senadores!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário