SEJA BEM-VINDO!!!!

SEJA BEM-VINDO!!!!
Este é um espaço dedicado à estudantes e profissionais de serviço social e também àqueles que tem interesse pelos assuntos sociais do nosso país, que acreditam e contribuem para a efetivação dos direitos de todos os cidadãos!

Seguidores

domingo, 3 de julho de 2011

Abaixo-Assinado em repúdio a campanha "Educação não é fast-food."

                 
 É difícil acreditar que em um país cheio de desigualdades sociais como o Brasil, uma classe, a dos assistentes sociais (logo essa!), se oponha à educação.

A Executiva Nacional dos/as Estudantes de Serviço Social (ENESSO) juntamente com o CRESS ao criar essa campanha vergonhosa para a sociedade, alegam que não estão contra os alunos, mas sim contra as faculdades à distância de serviço social. Ao invés de lançarem esta campanha discriminatória e preconceituosa, deveriam mesmo é lutar por uma educação de qualidade, seja na modalidade à distância ou na modalidade presencial.

É uma vergonha que um grupo de profissionais que deveriam lutar pela educação, e ajudar os estudantes a ter uma formação, se prestem ao papel ridículo de sair às ruas para “dizer não a educação”. Um absurdo!


O Serviço Social é uma profissão interventiva que tem o intuito de buscar diminuir as disparidades sociais e não aumentá-las. Dizer não a educação em um país cheio de violência, justamente por falta de educação, é de total desrespeito e descompromisso com a sociedade.


Se o desejo do CRESS é educação com qualidade, pois lute por ela, junto ao governo para melhorar os cursos à distância, mas não impeça que o sonho de muitos alunos, quatro anos de estudo e sacrifício para pagar um curso superior, seja jogado ao vento.


E visando a união de todos os estudantes de Serviço Social a distância e de todos que compartilham desta mesma opinião, contra todos os ataques preconceituosos que nossa classe vem sofrendo, coloco aqui o link para que vocês possam assinar.

 http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/8738

Faça a sua parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário